segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Governo não vai reduzir Gasolina.

Sonho meu O Palácio do Planalto trabalha com um cenário em que a volta da cobrança da Cide sobre a gasolina não seja repassada ao consumidor. Setores do governo estão convencidos de que a queda do preço do petróleo no mercado internacional abriu espaço para a manutenção da tarifa do combustível na bomba. Como a Petrobras continua vendendo gasolina ao mesmo preço, apesar do petróleo mais barato, auxiliares de Dilma defendem uma redução do lucro da companhia.

Segura A medida serviria para acomodar a Cide e evitar pressões inflacionárias.


Contabilidade… O mercado já discute essa possibilidade como um cenário "provável" para 2015.


… criativa O ministro Joaquim Levy (Fazenda), no entanto, disse na semana passada que "a Petrobras fará a decisão de preços como empresa", indicando que a estatal não deve ser usada para o controle da inflação.


Faltou o cara As centrais sindicais entram sem grandes expectativas na reunião hoje, em São Paulo, com quatro ministros de Dilma para discutir mudanças nos benefícios trabalhistas. A ausência de Levy é tida como péssimo sinal pelos dirigentes.


Saudades "Vou lançar o movimento 'Era Feliz e Não Sabia – Volta Mantega", prometeu o presidente da Força Sindical, Miguel Torres.


Próxima parada Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que disputa a presidência da Câmara, se encontrará com a Força na segunda que vem.


Fora de… As sessões até tarde da noite às terças-feiras em 2014 acabaram com um "curral de votos" de Júlio Delgado (PSB-MG) para a presidência da Câmara.

apode1901painell

 

… campo Ele liderava o futebol semanal que reunia 20 deputados com os quais fez campanha da primeira vez que disputou o cargo.


Para depois A pedido do PT, o TSE adiou a propaganda do partido na TV de 12 de fevereiro, às vésperas do Carnaval, para 5 de maio. No programa, a sigla pretende abordar temas como reforma política e regulação da mídia.


Previdência A presença de José Sarney (AP) na reunião do PMDB sobre as eleições no Congresso foi interpretada como sinal de que ele quer manter sua influência no partido ao deixar o Senado, em fevereiro.

Coordenador No encontro, o senador defendeu arduamente os interesses de Renan Calheiros (AL).

Número… O PRB, que elegeu 21 deputados, está em busca de aliados para formar um bloco com pelo menos 31 parlamentares.

… mágico Com essa quantidade, é possível pedir verificação de presença no plenário da Câmara para obstruir votações, por exemplo.

Reação Do deputado Rômulo Gouveia (PSD-PB), sobre o ataque do deputado estadual Pedro Tobias (PSDB-SP) ao ministro Gilberto Kassab: "É mestre em comércio: vendeu a medicina para se fazer na política. Agora, aluga o mandato para tarefas covardes determinadas por outros".

É cilada Dirigente de um partido que quer cooptar Marta Suplicy torce para ela não cair no que chama de "canto da sereia lulista": a sinalização de que a senadora será candidata ao governo paulista em 2018, caso fique no PT.

Vidente Tentará mostrar a Marta que Fernando Haddad vai colocar Gabriel Chalita (PMDB), seu novo secretário de Educação, como vice em 2016. Caso reeleito, Haddad disputaria o Bandeirantes, e Chalita viraria prefeito.

TIROTEIO
Nem Walt Disney poderia imaginar. A Petrobras reeditou Tio Patinhas. Paulo Roberto literalmente nada em dinheiro!
DO DEPUTADO MARCUS PESTANA (PSDB-MG), sobre a suspeita de que Paulo Roberto Costa teria guardado dinheiro sob uma piscina aterrada em sua casa.
CONTRAPONTO

Na sabatina da Comissão de Infraestrutura do Senado que aprovou a indicação de Jerson Kelman —hoje presidente da Sabesp— e de Benedito Braga —secretário paulista de Recursos Hídricos— para a diretoria da ANA (Agência Nacional de Águas), em 2000, a senadora Emília Fernandes (PDT-RS) disse ter recebido denúncias anônimas contra a dupla, sem revelá-las.
Ao fim da sessão, ela disse que os dois eram acusados de integrar a Associação Brasileira de Recursos Hídricos.
—Isso não é denúncia! É currículo… —bradou Braga, provocando risadas na sala.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário